Um curta de Fátima Seehagen

SINOPSE:
Enquanto Lissa divide o palco de ensaios para a peça 'Atlântida de Platão’ com seus amigos de infância, Gunnar e Ageu, suas dúvidas sobre a verdadeira existência de Atlântida não a deixam em paz. Um impulso irresistível a leva a uma viagem em busca de pistas do Continente Perdido e os caminhos escolhidos acabam por desvendar aspectos de sua própria trajetória. Guiada pelos ensinamentos do misterioso Gahnende, Lissa tenta entender os fios de ligação entre os povos Atlantes e Guaranis e acaba descobrindo fios de ligação que redefinem sua forma de compreender o mundo e o amor.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Assunto atual

"A Atlântida deve situar-se a oeste do estreito de Gibraltar, no local onde Platão (428-347 a.C.) localizou-a em seus escritos, Crítias e Timeu. Essa é a opinião do geólogo e historiador Jacques Collina-Girard, que bebe na fonte do filósofo grego, o primeiro a discorrer sobre o império dos atlantes. Mesmo que possa parecer curiosa, a hipótese de recuperar a obra clássica ainda não tinha sido elencada na busca pelo continente perdido."
Interessante reportagem do caderno HISTÓRIA VIVA do UOL -
'A Atlântida ressurge'
http://www2.uol.com.br/historiaviva/reportagens/a_atlantida_ressurge.html



Indo além dos aspectos materiais a escritora Roselis von Sass trás abrangentes revelações no livro ATLÂNTIDA - PRINCÍPIO E FIM DA GRANDE TRAGÉDIA, que serviu como inspiração para nosso filme.

Vale conferir:
http://www.graal.org.br/livro.php?id=100

Vejam também o clipbook no youtube:http://www.youtube.com/watch?v=r48UKq3xTsQ&feature=plcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário