Um curta de Fátima Seehagen

SINOPSE:
Enquanto Lissa divide o palco de ensaios para a peça 'Atlântida de Platão’ com seus amigos de infância, Gunnar e Ageu, suas dúvidas sobre a verdadeira existência de Atlântida não a deixam em paz. Um impulso irresistível a leva a uma viagem em busca de pistas do Continente Perdido e os caminhos escolhidos acabam por desvendar aspectos de sua própria trajetória. Guiada pelos ensinamentos do misterioso Gahnende, Lissa tenta entender os fios de ligação entre os povos Atlantes e Guaranis e acaba descobrindo fios de ligação que redefinem sua forma de compreender o mundo e o amor.

terça-feira, 18 de março de 2014

O cinema é uma arte AUDIOvisual



O som se consolidou no cinema, não apenas por sua capacidade narrativa, acrescentando algo à imagem, mas por que a modifica, poetiza e completa.

Durante as filmagens, a equipe de áudio capta todo o som original do set .  Com um arsenal de equipamento de captação, que inclui microfones convencionais, fones, rádios, booms, mesa de mixagem, cabos, lapelas e toda uma parafernália que parece não ter fim esta equipe se locomove entre os artistas, às vezes pedindo silêncio, às vezes pedindo o som alto e claro.

Antes do filme chegar ao cinema, o editor de áudio irá passar incontáveis ​​horas misturando vários elementos gravados juntos, certificando-se de tudo está no lugar certo, no volume certo e na hora certa para combinar com a intenção original do diretor. Caso contrário, os efeitos sonoros agem como elemento dissonante do filme e o espectador não “mergulha” na história.
O nosso mago do som tem uma capacidade ilimitada de contar histórias com o som: o fantástico Érico Paiva (Sapão).
Para quem não conhece, responsável pela edição de som e mixagem de Cine Holliúdy (2012) e As mães de Chico Xavier (2011.
Érico - seja muito bem vindo ao nosso grupo.  Que o seu som faça a ponte para o coração do nosso público.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário